sábado, 13 de fevereiro de 2010

I wanna believe in love

Você acredita no amor? Quero dizer, na forma doida e desorganizada com que ele acontece em nossas vidas. Nos vários tipos que se pode sentir, e lembre-se que é apenas um sentimento. Um sentimento sem prato de entrada ou sobremesa. Um sentimento que não há maneira de degustar antes, e que nunca avisa quando, nem como, vai chegar. É apenas ele e nada mais.

É completamente surreal, diria até insano, a forma como podemos amar diferentes pessoas de diferentes maneiras. Amar a mãe e a um namorado também. Amar alguém que não lhe corresponde e amar a um irmão. Ser amado e não amar. Amar sem perceber, sem saber, sem querer.

E o incrível disso tudo é como podemos nos sentir bem quando amamos - ou não. Eu posso me sentir feliz e, um instante depois, querer arrancar toda e qualquer coisa do meu coração. Chorar consome, e o amor tem muito disso - oras lágrimas de alegria, oras de dor sem fim.

O amor nos torna pessoas melhores, ou piores. Deixa-nos mais tolerantes, ou impacientes demais. Faz-nos sentir criança, horas depois velhos e cansados. Faz com que uma válvula de escape seja, como se por mágica, colocada dentro de nós. E nós sabemos como à ativamos, e o porque disto, obviamente sabemos. Somos amantes, afinal.

E o mais incrível disso tudo, até mesmo mais incrível do que o terceiro parágrafo, é eu estar escrevendo sobre as mil formas existentes do amor. E eu fico feliz por isto. De alguma forma, e por algum motivo - ainda não descoberto por mim -, eu não estou falando sobre morte, lágrimas ou tristeza. Porque o amor não é triste. Ele pode vir a se tornar triste, mas sempre, e eu dou ênfase no sempre, haverá algo bom para ser relembrado uma, duas, três e quantas vezes nossos corações suplicarem por uma dose mortal de nostalgia.

Um comentário:

  1. E o incrível disso tudo é como podemos nos sentir bem quando amamos - ou não. Eu posso me sentir feliz e, um instante depois, querer arrancar toda e qualquer coisa do meu coração. Chorar consome, e o amor tem muito disso - oras lágrimas de alegria, oras de dor sem fim.

    FATO, completamente verdade isso.. mais quando o amor vem da tão esperada ' pessoa certa ' ele vem e traz só alegrias.. o amor tudo suporta! só resta supotar em amor, e amar, amar.. e deixar que o amor supere o resto! :$

    ResponderExcluir