quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

"Porque, se você não sabe se amar, você não sabe amar mais ninguém"

Uma única frase que, provavelmente, para você não tem lá o tanto sentido que teve para mim. Foi uma frase dita por uma amiga, uma frase diretamente destinada para outra pessoa, mas que teve o maior e melhor sentido para mim.

Fui tomada pela realidade das palavras, pelo poder que elas possuem. Fui tomada pela verdade de não conseguir nem amar a mim própria e, logo, descobri que por isso ninguém mais poderia me amar, ou me querer bem, por muito tempo.

Descobri que passei tempo demais da minha vida xingando as pessoas, os lugares, os momentos, o meu coração. Descobri que eu não sou especial. Não sou diferente de ninguém e, por isso, devo ser tratada igualmente.

Descobri, também, que minha vida não é um livro. Ninguém conta a "história de Roberta de Lucena". Ninguém tá me espiando, não vivo em um reality show ridículo. Descobri que afastei, por anos, amigos e familiares. Mas, a pior das descobertas é que eu tive a melhor pessoa do mundo ao lado meu e, como boa inútil que fui durante 16 anos, consegui afastá-lo de mim.

E, ah! Ah se eu pudesse voltar no tempo, ah se eu pudesse mudar meu futuro. Mas não posso. A única coisa que posso neste momento é conviver com minha própria dor. Curá-la? Impossível. Amenizá-la? Por pouco tempo. Eu tenho uma companheira eterna...e o pior de tudo é que ela veio depois do melhor garoto deste mundo.

3 comentários:

  1. Sou a primeira a te seguir. Hmm, sou foda. :B
    Me sinto uma burra, quando leio o que você e a Carol escrevem. Juro :x
    Te amo,Betão.

    ResponderExcluir
  2. tem alguma chance de tu escutar pelo menos mais uma coisa bonitinha?

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu sou a amiga que inspirou o texto lindo - é triste, mas ainda sim lindo como só a tristeza saber ser -, então, morram de inveja de mim e da Roberta linda, que sabe como fazer uma pessoa se sentir especial, assim como ela É uma pessoa mais do que especial.

    ResponderExcluir