quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Querida neta,

Você sabe que as notícias por aqui correm mais rápidas do que o Dumbo conseguia voar, não é? Pois bem, por isto estou te escrevendo... Esta coisa de tecnologia e falar por computador não é a mesma coisa do que lhe dar um pouco de minhas palavras escritas.

Soube que você tem andado triste, que já não consegue mais nem controlar suas próprias lágrimas, anda pequena... Posso chutar que é por causa de um coração ferido?

Ora, quisera eu que você pudesse ter nascido em minha época. Rapazes brigariam até a morte por uma guria como você. O que aconteceu com os cavalheiros? Preferiram optar pelos dragões enquanto uma princesa como você está presa em uma torre alta?

Lembra quando seu velho avô te pegava no colo e dizia que você era uma princesa e que um príncipe em um cavalo branco viria te resgatar, porém antes disso teria de ter minha permissão? Pois bem, você era novinha demais para eu alertar este seu coração que antes disso você sofreria algumas vezes. Por isso, não posso dizer que será a última vez que você irá chorar, mas posso te dizer que irá passar. Porque tudo passa, minha pequena.

Seu avô magoou sua avó uma vez, porém veja só... Estamos juntos há cinqüenta anos. Brigamos sim, e você sabe, mas passa. Até porque já somos velhos demais para chorarmos por algo que não irá mais mudar: nosso casamento.

Mas não desejo que você leve a vida que eu e sua avó levamos, não que não seja boa, mas você é a minha princesa, a primeira princesa das netas, você merece um amor igual o da Cinderela, ou o da Branca de Neve, que você insistia tanto em ver quando ainda pequena. Um amor que dure para sempre, Bebé.

E lembre que tem um velho pelas bandas de Porto Alegre que sempre vai estar torcendo por ti. Eu amo você.

Um beijo com saudades, Corintho."

Um comentário:

  1. Que lindo! *-* teu vô mesmo que escreveu? nossa, deves ter chorado pouco né? kk mas ele tá certo, tu merece um amor igual o da cinderela ou da branca de neve e tal *-* <3

    ResponderExcluir