sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ponto Final

Pontos finais…Como é complicado usá-los depois que descobrimos as reticências. Como é mais simples desejarmos que o fim jamais chegue, que o tempo jamais passe, que a vida nunca mude. Como é cômodo usar vírgulas, exclamações e até mesmo interrogações. Que complicado encarar a verdade do “ponto final”.

Difícil mesmo é descobrir que acabou. É ter certeza que acabou. É quando a ficha cai, é quando algo nos dá total certeza: é hora de colocarmos um ponto final.

Relações, amizades, infância. Que amargo o gosto da saudade! Gosto da saudade suja, do sentimento que não deveria estar por ali, impregnado no cheiro da sua roupa, no toque do teu corpo, nos pensamentos íntimos. A saudade suja que nos consome. Atormenta-nos. Nos mata... Todos os dias.

Que bom seria se descobríssemos a cura para pôr fim nessa saudade. Que maravilhoso seria se alguém, em alguma parte do mundo, descobrisse um jeito mais fácil de encerrar ciclos.
Um jeito mais fácil de acabar. Este é o meu ponto final.

Um comentário:

  1. E inconscientemente, pedimos a Deus que o acaso nos proteja e nos faça mais fortes colocando outras pessoas, jeitos, amores, e felicidades em nossa vida... E enquanto isso não acontece, morremos aos poucos.

    ResponderExcluir