quarta-feira, 8 de setembro de 2010

- Mãe, você é feliz?
- Por que isso agora, Roberta?
- Quero saber. Você é feliz?
- Sim, sou feliz.
- O tempo todo?
- Não dá pra ser feliz o tempo todo, minha filha. Aprenda isso.
- Por que, mãe? Eu te faço triste?
- Não tem nada a ver com você, só não dá pra ser feliz o tempo todo. O mundo às vezes te machuca, te faz infeliz.
- Mãe, há um tempo atrás eu fingia ser feliz. Agora eu sou feliz.
- Fingia ser feliz?
- É. Eu ria por coisas que não tinham graça pra causar boa impressão, sorria pra quem não queria – e não queria sorrir pra quase ninguém.
- Por que tu nunca me falaste isso, Roberta?
- Porque isso te deixaria infeliz, e eu ficaria mais triste ainda por te fazer infeliz.
- Agora você é mesmo feliz?
- Sou, mamãe. Não dá para ser feliz o tempo todo, mas eu sou feliz.
- Realize todos os seus sonhos, minha filha. Seja feliz.
- Vou dormir, mãe. Boa noite, eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário