domingo, 28 de novembro de 2010

#paznorio

Até quando nossas crianças terão de morrer para termos paz? Até quando pequenos anjos terão de dar suas vidas para que nós, seres humanos, nós “gente grande”, entendamos que a vida de alguém vale muito mais do que seis toneladas de maconha?

Acompanhamos durante dias policias invadindo um lugar tomado por essas pessoas que não parecem ter um coração. Por essas pessoas capazes de matar qualquer um sem nem um pingo de pena, de compaixão. Matar a sangue frio, por dinheiro, dinheiro sujo. Dinheiro de droga!

E, infelizmente, parece soar normal o apresentador falar que são 60 mortos em apenas 3 dias. Nós, esses tais seres humanos, ficamos mais preocupados em saber que rumo essa tentativa de paz iria tomar do que saber se eram crianças, inocentes que morreram ali, nesse fogo cruzado, nessa troca de tiros entre dois lados.

E então eu me pergunto: até quando? Será tão difícil um mundo em paz? Será tão difícil acabar com algo que destrói famílias, destrói pessoas, destrói o amor, como a droga? Será tão difícil perceber que um mundo em paz seria melhor para mim, para você, para uma nação?

Quando, meu Deus, quando nós todos iremos nos dar as mãos? Quando, independente de raça, de língua, de religião, nos uniremos em busca de paz, de amor? Quando trocaremos essas armas potentes, esses tanques blindados, esse “baseado”, por uma bandeira branca? Uma grande bandeira branca com três letras, uma grande bandeira branca que tocaria nossas vidas, que nos mudaria, que nos faria, enfim, PESSOAS, e não apenas seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário